A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), confirmou que anunciará hoje os nomes do seu novo secretariado para o segundo mandato à frente da administração municipal. Em entrevista ao Correio do Estado, Adriane informou que o anúncio será feito na segunda-feira (15) e que, embora haja poucas novidades, a escolha dos secretários foi realizada de forma tranquila e criteriosa.
“Os nomes são, em sua maioria, os mesmos da atual gestão, pessoas que tiveram resultados positivos. Também há nomes que, mesmo não estando como secretários, desempenharam um bom trabalho e continuarão participando da gestão”, destacou a prefeita. Ela também revelou que alguns cargos foram alterados na reforma administrativa, mas esses ex-titulares terão novos papéis no governo municipal.
Adriane enfatizou que, ao anunciar os nomes, apresentará o currículo de cada um dos escolhidos e que a cobrança por resultados será rigorosa. “A cobrança sobre o trabalho deles será dura”, afirmou, acrescentando que será assinado um contrato de gestão com cada secretário, com prazos bem definidos para a execução das políticas públicas. “Se não houver resultados dentro do tempo estipulado, vamos substituir o secretário por alguém mais eficaz”, alertou.
Secretários Confirmados
Segundo apuração do Correio do Estado, os seguintes nomes devem continuar na próxima gestão: Marco Aurélio Santullo (Governo e Relações Institucionais), Marcelo Miglioli (Infraestrutura e Serviços Públicos), Márcia Okama (Fazenda), Rosana Leite (Saúde), Ademar Júnior (Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável), Lucas Bitencourt (Educação), Thelma Nogueira Lopes (Casa Civil) e Ulisses Rocha (Relação com a imprensa e comunicação).
Outros nomes ainda estão sendo discutidos, mas especula-se que José Mario Antunes da Silva (Assistência Social e Cidadania) e Catiana Sabadin (Planejamento e Parcerias Estratégicas) também devem permanecer na administração.
Cargos Pendentes
Ainda faltam definir os titulares de várias secretarias e órgãos municipais, incluindo a Secretaria-Executiva da Mulher, a Secretaria-Executiva de Cultura, a Secretaria-Executiva da Juventude, a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social, a Secretaria Especial de Licitações e Contratos, e a Secretaria Municipal de Administração e Inovação. Também estão pendentes as escolhas para as agências municipais de Habitação, Transportes e Trânsito, Meio Ambiente, Regulação dos Serviços Públicos e Tecnologia da Informação, entre outros.
Vereadores na Gestão
A prefeita também indicou que alguns dos seis vereadores que estavam em seu grupo e não conseguiram a reeleição devem assumir cargos importantes na gestão. Entre eles, Sandro Benites, Marcos Tabosa, Tiago Vargas, Valdir Gomes, Edu Miranda e Betinho. Até o momento, apenas Valdir Gomes recebeu confirmação de que fará parte da equipe, mas ainda não se sabe em qual área ele atuará.