O deputado federal Beto Pereira assumiu, neste sábado (16), o comando do diretório do PSDB em Campo Grande. O parlamentar, que recebeu a benção das principais lideranças do partido, deve contar com o apoio do PT para pavimentar seu caminho para ser candidato nas eleições de 2024.
Com a benção das principais lideranças tucanas, o governador Eduardo Riedel e o ex-governador Reinaldo Azambuja, o deputado federal tomou posse como presidente do diretório municipal do PSDB. O ato contou com a presença de Riedel e do Azambuja.
O tucano tem favorecido o governo Lula em várias iniciativas. Beto ajudou no início do ano o governo petista a ter sua primeira vitória na Câmara dos Deputados. Sua participação como relator do projeto de lei que altera as regras do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), uma iniciativa do governo do presidente Lula (PT), foi fundamental para a aprovação do projeto.
O parlamentar sul-mato-grossense tem tido como aliado fundamental para o governo federal, o que levanta a possibilidade de uma relação mais próxima entre o deputado federal e o governo Lula em um eventual segundo turno das eleições.
A falta de oposição declarada por Beto Pereira ao governo Lula tem levantado especulações sobre a possibilidade de um apoio oficial do PT ao candidato do PSDB em um cenário de segundo turno. Isso poderia significar uma coalizão entre os partidos, unindo forças para enfrentar a candidata de direita, a atual prefeita Adriane Lopes (PP), que busca a reeleição e tem sido alvo das críticas de alguns dos pré-candidatos petistas através das redes sociais.