O senador Nelsinho Trad (PSD) anunciou em entrevista à Rádio Nova 106 News, nesta segunda-feira (11/12/23), que pretende votar contrário à indicação do ministro da Justiça e senador licenciado, Flávio Dino, para uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF).
No último domingo (10/12/23) milhares de conservadores foram às ruas se manifestar contra a indicação de Dino ao STF. Em Campo Grande, a manifestação ocorreu na Praça do Rádio. Um dia após, o Senador decidiu anunciar que votará contra a indicação.
Segundo senador, o sucesso de Dino na política “parece ser maior” que no campo jurídico. “Em função disso, entendo que esta escolha poderia ter sido diferente. Por isso, vou votar contra. Não vou votar a favor do Flávio Dino”, garantiu.
Nelsinho comparou a indicação de Dino com a convocação para a seleção brasileira de futebol, onde são escolhidos os melhores. “Não estou dizendo que não existe mérito; penso que deveria ser um magistrado, juiz, com atuação mais forte no campo do direito, da magistratura, uma vez que o indicado se enveredou para política”, ponderou.
Nelsinho é o segundo senador de Mato Grosso do Sul a declarar voto contrário a Dino no STF. Tereza Cristina (PP) também sinalizou voto não. Já a senadora Soraya Thronicke (Podemos) disse que não costuma revelar votos porque a Constituição Federal não permite.