O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta terça-feira (18) acreditar que a Câmara dos Deputados tem os votos necessários para aprovar a anistia aos presos pelos atos de 8 de janeiro. Segundo ele, a maioria dos parlamentares, incluindo do PSD, seria favorável à proposta. Durante conversa com o Bloco Vanguarda, da oposição, Bolsonaro questionou a severidade das penas, citando casos de famílias afetadas pelas condenações.
“Hugo Motta [presidente da Câmara] recebeu uma senhora com 6 filhos e um marido foragido, condenado a 14 anos. A punição é justa?”, afirmou.
Bolsonaro Minimiza Denúncia da PGR
Sobre a denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR), que pode ser apresentada contra ele ainda esta semana, Bolsonaro disse não estar preocupado. “Zero preocupação”, afirmou, e ironizou a acusação: “Que golpe é esse que o Mossad [agência de inteligência de Israel] não estava sabendo?”
O ex-presidente também criticou a Lei da Ficha Limpa, afirmando que ela é usada para beneficiar a esquerda e perseguir a direita, citando os casos de Dilma Rousseff, Lula e Sérgio Cabral. “O que fiz de errado para ser inelegível por me juntar com embaixadores?”, questionou.