Na entrevista ao jornal O Estado, o ex-presidente Jair Bolsonaro falou sobre o que pensa de algumas figuras da política de Mato Grosso do Sul. Dos três senadores Tereza Cristina (PP) elogiou como ministra e deslumbra como candidata à presidência da república, sobre a Soraya Thronicke mostrou arrependimento em ter apoiado.
Quando perguntado sobre Soraya, ele apenas comentou “Não quero falar, dispenso comentário… Mas sobre lealdade, ela se elegeu com o meu nome, acompanhou em algumas viagens mas depois mostrou muita agressividade durante a campanha.”.
Em relação a Tereza Cristina fez menção como ministra da Agricultura. “Ela ampliou o comércio dento do país, juntamente com ela desburocratizamos muitos negócios. Posse da arma de fogo as propriedade rurais, tantas outras coisas que ela colaborou.
Uma vez ela pediu revogasse um decreto no Amazonas, mas eu ia ser atacado pelo pessoal do meio ambiente, pessoal xiita que tem consideração com ONGs e não com o país e assinei o decreto revogando que não podia plantar cana de saúde, a intenção era permitir que combustíveis mais baratos pudessem ser feitos.”
Bolsonaro comentou sobre a respeito do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, com tom de desaprovação e revelou bastidores do Poder. “Se embebedou com o poder e de ministro da Saúde passou a ser garoto propaganda da grande emissora de TV (Rede Globo). Eu sempre falei para ele que os médicos tinham que ter autonomia nos tratamentos. E ele trabalhou dentro do parlamento para colocar a prova do revalida com ponto final dentro do país.”, pontuou.