Em entrevista ao Programa Boca do Povo, o ex-presidente Bolsonaro declarou que o deputado estadual João Henrique Catan (PL) deve ser o nome escolhido para disputar a eleição ao cargo de prefeito em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.
Bolsonaro alegou que não deseja impor nenhum nome a executiva nacional ou estadual, no entanto deixou claro que sua possível escolha será o deputado João Henrique Catan. “A gente não quer impor nenhum nome a executiva municipal […] “Mas se der tudo certo o Catan será o nosso candidato a prefeito!”, disse o líder da Direita.
Bolsonaro ainda agradeceu a coordenação por parte de Portella à frente da executiva municipal do Partido Liberal, bem como a colaboração dos deputados federais Rodolfo Nogueira e Marcos Pollon, ambos do PL. Bolsonaro também agradeceram a colaboração do Capitão Contar (SEM PARTIDO), que deve se filiar ao PL ainda esse mês.
O deputado cassado pelo TSE, Rafael Tavares (PRTB) também foi cogitado para a pré-candidatura à vaga do executivo municipal. Tavares já declarou em suas redes que deve se unir ao PL para juntar forçar na disputar ao pleito no final deste ano.