O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comentou no X, antigo Twitter, uma reportagem sobre o fato do governo Lula (PT) parar de divulgar informações sobre a Operação Acolhida, que recebe venezuelanos fugindo da fome.
Segundo o jornal Gazeta do Povo, desde a troca de governo, os canais oficiais do Palácio do Planalto e os ministérios não falam mais sobre os trabalhos que são realizados com os milhares de venezuelanos que atravessam a fronteira.
O assessor especial do governo, Celso Amorim, teria pedido discrição sobre a operação para preservar a imagem de Nicolás Maduro, ditador que é amigo de Lula.
– O Foro de SP está mais unido do que nunca balizado pelo sistema que destrói tudo por onde passa para levar adiante seu projeto de poder, dividindo entre eles o que tomam do povo. Basta ligar os fatos diários acontecidos no Brasil, na América Latina e no mundo – comentou Bolsonaro.
– Governo lula interrompe divulgação da Operação Acolhida para preservar imagem da ditadura de Maduro.
– Celso Amorim, ex-ministro da Defesa, ex-Ministro das Relações Exteriores do PT e atual assessor especial direto do lula, teria pedido “discrição” sobre a operação, que já… pic.twitter.com/R3Iyy0SdjA
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) November 5, 2023