Câmara avança na abertura de CPI contra o Consórcio Guaicurus em Campo Grande

Foto: Reprodução / Câmara Municial

Nesta quinta-feira (20), foi protocolado o requerimento para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Consórcio Guaicurus, que busca investigar possíveis irregularidades nos serviços prestados pela concessionária responsável pelo transporte público de Campo Grande.

O pedido, de autoria do vereador Junior Coringa (MDB), reuniu 11 assinaturas, superando o mínimo de 10 necessárias para dar andamento à investigação. Assinaram o requerimento os vereadores Ana Portela (PL), André Salineiro (Novo), Fábio Rocha (União Brasil), Flávio Cabo Almi (PSDB), Jean Ferreira (PT), Land Mark (PT), Luiza Ribeiro (PT), Maicon Nogueira (PP), Rafael Tavares (PL) e Ronilço Guerreiro (Podemos).

Agora, o documento está sob análise da Mesa Diretora da Câmara e aguarda providências regimentais pelo presidente da Casa, vereador Epaminondas Vicente Silva Neto, o “Papy” (Solidariedade).

Segundo Junior Coringa, a CPI é essencial para trazer mais transparência à população. “Estamos atendendo ao clamor da sociedade, que exige fiscalização e esclarecimentos sobre a qualidade do transporte público na cidade”, afirmou.

A investigação poderá resultar na convocação de envolvidos, coleta de documentos e análise do cumprimento do contrato de concessão, além de avaliar a aplicação dos recursos públicos no setor.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

VEJA MAIS