Camila Jara é criticada após vídeo com dicas para quem for roubado no Carnaval

Foto: Reprodução | Redes Sociais @camilajarams

A deputada federal Camila Jara (PT) enfrentou críticas nas redes sociais após divulgar um vídeo com dicas para foliões que tiverem o celular roubado no Carnaval. Em vez de sugerir medidas contra a criminalidade, ela recomendou o uso do aplicativo Celular Seguro, que bloqueia o aparelho e notifica compradores caso ele seja revendido.

A repercussão negativa se deve ao fato de que, para muitos, a deputada tratou os roubos como algo inevitável, sem cobrar soluções efetivas para a segurança pública. O histórico do PT, frequentemente associado a discursos considerados lenientes com criminosos, também ampliou as críticas.

Nas redes, internautas resgataram uma fala do presidente Lula, de 2019, em que ele afirmou: “Não posso ver mais jovem de 14 e 15 anos sendo violentado, assassinado pela polícia, às vezes inocente ou às vezes porque roubou um celular”. A frase foi usada para reforçar a ideia de que o partido relativiza o crime.

Os comentários sobre o vídeo foram ácidos. Um internauta escreveu: “Não precisava de nada disso se tivesse segurança pública de qualidade.” Outro ironizou: “Os filhos do Lula estão na rua pra pegar o celular de vocês.” Já um terceiro comentou: “Piadista! Já que não tem problema roubar para tomar uma cervejinha, então vamos remediar.”

O vídeo de Camila Jara gerou indignação, com muitos apontando que a deputada deveria cobrar mais segurança, em vez de focar apenas em minimizar os prejuízos após um roubo.

OUTRAS NOTÍCIAS

VEJA MAIS