Em evento na última terça-feira, 25, o deputado José Orcírio Miranda (PT), o Zeca do PT, não poupou elogios ao falar do governador tucano, Eduardo Riedel (PSDB).
Ao comentar sobre o mandatário do executivo estadual, o petista disse que, por conta do estilo de governo de Riedel, os dois estão andando lado a lado.
Zeca adotou tom bem diferente do que foi dito em 12 de julho, quando até ameaçou “desembarcar” do governo. Incomodado com a demora na nomeação de seus apadrinhados para a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), o deputado disparou sua irritação contra secretário Jaime Verruck, que, segundo o petista, estaria resistindo a empregar seus correligionários.
No evento, Riedel recebeu, ainda, do Movimento Sem Terra (MST), uma cesta de alimentos. O presente veio como forma de demostrar apoio e gratidão ao que o tucano tem feito ao movimento.
O governador Eduardo Riedel (PSDB) participou do lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2023/2024 ao lado do ministro do governo Lula, Paulo Teixera, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo.
Paulo Teixeira, também não poupou elogios a postura do governo do Estado. Segundo o ministro, o governo possui ‘bom diálogo’ e políticas ‘públicas alinhadas’ ao setor. O ministro ressaltou que os governos Federal e de Mato Grosso do Sul estão alinhados em prol da agricultura familiar.
“Nesta reunião vimos que o Governo Federal, Estadual e prefeituras e movimentos sociais trabalham de forma harmônica no mesmo objetivo. Quando a gente se dá as mãos e quer ajudar, nós ajudamos quem mais precisa”, descreveu.