Na última terça-feira (14), durante o dia, mais de 100 prefeitos se reuniram em Brasília para um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No mesmo dia, à noite, uma das boates mais conceituadas da capital federal registrou lotação.
De acordo com informações obtidas pela reportagem do Metrópoles, garotas de programa confirmaram que entre os clientes estavam os políticos. Cerca de 50 homens lotaram o espaço e logo na porta do estabelecimento, eram avisados do valor para a entrada: R$ 220.
De acordo com a reportagem, um dos funcionários da casa chegou a citar o nome do evento político como motivo da superlotação: “É a Frente Nacional dos Prefeitos, né?”.
Um segurança afirmou que também houve lotação no dia em que deputados federais e senadores da atual legislatura tomaram posse no Congresso Nacional, em 1º de fevereiro: “Vieram ‘tudo’ para cá depois. Tinha até uns ‘índios’”.
Devido a estrutura sofisticada e a presença de prostitutas de luxo, a casa já era conhecida no meio político. As contas não davam baratas, custando cerca de R$ 5 mil para alguns prefeitos mais animados.
O evento que reuniu os prefeitos em Brasília é realizado anualmente. Neste ano, eles elaboraram uma carta ao presidente Lula reafirmando a importância do diálogo com o governo federal e pedindo, entre outras pautas, “uma reforma tributária que melhore o ambiente de negócios”.