Servidores públicos estaduais descontentes com a atual administração da CASSEMS querem a anulação da última assembleia realizada pela instituição. A reunião aconteceu no último dia 27 e teve por objetivo a mudanças as regras de cobrança do plano de saúde.
Na ocasião, a convenção teria contado com a participação de apenas 700 servidores, o que não representaria nem 1% do total de 87 mil titulares dos planos.
Um grupo intitulado “Descontentes com a CASSEMS” prepara pedido judicial para a realização de nova assembleia. O objetivo do grupo e buscar maior transparência é conquistar maior participação nas decisões relacionadas aos planos de saúde.
Segundo os descontentes, já foram reunidas cerca de 1200 assinaturas físicas como forma de “baixo assinado” para tentar reverter as decisões tomadas na última reunião.
Os servidores afirmam ainda, que mesmo com o subsídio oferecido pelo governo do estado vão continuar a brigar por uma CASSEMS mais transparente e justa com os associados.
A CASSEMS tem atualmente aproximadamente mais de 213 mil beneficiários e 87 mil titulares e o número de presentes na assembleia, segundo informações não passou de 1%. Na ocasião foi decidido pelo aumento no valor da contribuição, o que resultou na revolta dos servidores públicos estaduais do Mato Grosso do Sul.