Um grupo de servidores insatisfeitos com a atual gestão de Ricardo Ayache na CASSEMS, denunciou ao MS Conservador um fato inusitado: perfis fakes no Instagram estariam sendo utilizado para elogiar o atual presidente da caixa de assistência, Dr. Ricardo Ayache (PSB/MS).
Segundo os servidores, durante visita ao perfil de Ricardo Ayache, notaram que em meio a tantos comentários negativos sobre a atual situação que vive a instituição, diversos perfis com nomes e fotos supostamente “incomuns”, estariam se manifestando com comentários com teor positivo com o intuito de supostamente elevar a “imagem negativa” da gestão Ayache.
A situação chamou atenção dos servidores que, segundo interlocutores, resolveram comentar o acontecido em grupos de WhatsApp. O caso virou “chacota” e motivo de “gozação” por parte dos membros do grupo.
A denúncia mostrou que alguns dos perfis que comentavam positivamente as publicações de Ricardo Ayache possuíam nomes “incomuns”. Ao entrar nos perfis, notava-se que as publicações dos perfis supostamente fakes foram realizadas todas no mesmo dia, outro indício de possível fake é que os perfis além de não ter nenhuma “atividade”, foram criados recentemente e divulgavam residirem em outros estados e até países.
Conforme antecipou o MS Conservador, um grupo de servidores inclusive já prepara a entrega de um requerimento para a realização de uma nova assembleia, com o objetivo de suspender o aumento da taxa realizado na última convenção realizado pela instituição.