A oposição de centro-direita de Portugal venceu por uma margem estreita as eleições legislativas deste domingo (10). A direita saiu mais vitoriosa deste pleito, onde os resultados marcam uma guinada do país à direita após oito anos de governo socialista.
O Partido Socialista, que governa o país atualmente, teve um dos piores resultados já registrados, mesmo garantindo o segundo lugar nas eleições, de acordo com as projeções. Representantes do PS afirmam que vão fazer forte oposição e que estão preocupados com o crescimento do CHEGA.
O partido CHEGA pode não ter levado o maior número de votos em Portugal, mas com certeza foi o mais vitorioso nas eleições legislativas deste domingo (10). O número de parlamentares e representantes cresceram exponencialmente.
O líder do Chega, André Ventura, anunciou o “fim do bipartidarismo” no país e se mostrou disponível para “trabalhar para que haja um governo estável” em Portugal.
“Absolutamente histórico. Haverá uma maioria forte à direita para governar. A partir desta noite, temos que começar a trabalhar para que haja um governo estável em Portugal”, afirmou