Continua preso ex-secretário de obras de Terenos acusado de fraudes em licitações

Foto: Reprodução | Web

Isaac Cardoso Bisneto, ex-secretário de Obras de Terenos, permanece detido após sua prisão em 13 de março durante a Operação Velatus. Conduzida pelo Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção) e pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), a operação apura um esquema de fraudes em licitações e desvio de verbas públicas.

Isaac foi preso em Campo Grande, onde residia, após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva. Além da prisão do ex-secretário, a operação resultou em 15 mandados de busca e apreensão: nove em Terenos, cinco em Campo Grande e um em Santa Fé do Sul.

Durante a ação, Hander Luiz Corrêa Groti Chaves, de 42 anos, foi flagrado com uma pistola automática calibre .22, registrada em nome de outra pessoa, e foi preso por posse irregular de arma de fogo. Hander pagou uma fiança de R$ 9.884,00 e foi liberado, com seu pai apresentando o registro da arma na Delegacia de Terenos.

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura de Terenos e o prefeito Henrique Wancura Budke (PDBS) ainda não comentaram sobre a prisão de Isaac, apesar das tentativas da imprensa para obter uma declaração. O espaço continua aberto para qualquer manifestação.

As investigações revelaram que o grupo criminoso utilizava empresas e CNPJs sem experiência para desviar recursos públicos destinados a contratos municipais de obras.

OUTRAS NOTÍCIAS

VEJA MAIS