Nesta quinta-feira (12) mais de 300 manifestantes se reuniram na Praça do Rádio em Campo Grande, para realizaram a Marcha da Família Cristã pela Vida. A programação foi organizada pelos movimentos conservadores e tem por objetivo barrar a “agente progressista” da esquerda, que tenta, a todo custo, aprovar o Aborto no Brasil.
Assim como em Campo Grande, o evento foi realizado em várias cidades de todo o Brasil. Na capital, a manifestação foi coordenada pelo grupo de direita Foro Conservador e contou com o apoio do Movimento EnDireita MS.
A concentração foi realizada da Praça do Rádio, e após, seguiu em caminhada até a Vila Morena, nos altos da Avenida Afonso Pena, onde ocorreu o evento da Semana da Criança promovido pelos Conselhos de Pastores de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul.
A mobilização é uma resposta à ADPF 442 (Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental) em pauta no STF (Supremo Tribunal Federal). A ação movida pelo Psol (Partido Socialismo e Liberdade) pede a liberação do aborto até a 12ª semana, os três meses, de gravidez.
Conforme publicou o Campo Grande News, a movimentação foi de iniciativa popular, que reuniu famílias, igrejas evangélicas, católicas, espíritas em uma só pauta.
“Vamos fazer momentos de oração, de louvor. Acreditamos que neste momento precisamos estar unidos em fé e teremos algumas autoridades presentes para que possam estar passando nos espaços de governo aquilo que o povo realmente quer, que a população é pela vida, que nós não queremos o aborto”, comentou Cassy, uma das organizadoras.