O ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu, nesta sexta-feira, 7, na sede do PL, em Brasília, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
A reunião foi marcada para “distensionar” o clima pesado que ficou entre os dois depois de um encontro que aconteceu na quinta-feira 6. Conforme apurou Oeste, a conversa surtiu efeito, pois os dois saíram “rindo” da sala do ex-presidente.
Ontem, o PL convocou deputados federais, estaduais e governadores para discutir o posicionamento da bancada na Câmara dos Deputados em relação à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária.
Alguns deputados interromperam o discurso de Tarcísio, pois o governador apoiou o texto-base da reforma tributária — contrariando o posicionamento de Bolsonaro. Ao lado do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), Tarcísio foi um dos grandes articuladores da PEC. Ele foi lembrado no plenário e aplaudido pelos deputados.
A bancada do PL mais alinhada ao ex-presidente não gostou das declarações do governador e criticou seu posicionamento nas redes sociais.
O governador, que é ex-ministro de Bolsonaro e se elegeu sendo apoiado por ele, é uma das apostas do PL para a concorrer a presidência da República em 2026.
Desse modo, uma eventual “racha” entre Tarcísio e o PL comprometeria o apoio e a viabilidade da candidatura do atual governador de São Paulo.