A deputada federal Camila Jara do PT, quer a distribuição de calcinha grátis para trans no Brasil. Em publicação, a parlamentar demostrou disposição para iniciativa de projeto que institui o beneficio a esse publico.
Nas redes sociais, Camila divulgou para seus apoiadores ideia legislativa que torna “obrigatório” a “Distribuição de calcinhas para mulheres trans pelo SUS”. “Gente, vi essa ideia legislativa e achei demais! Quero saber o que acham”, publicou Camila sobre a iniciativa.
O deputado Rafael Tavares publicou resposta à deputada Camila Jara em suas redes sociais: “O brasileiro pagando imposto para sustentar calcinha grátis para homem. “Jenial””, publicou o deputado. “Não tem dipirona mas pode levar uma calcinha aqui”, completou.
PROPOSTA NO SENADO
Conforme a proposta, as roupas intimas seria distribuído pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e seria custeado pela população brasileira através dos impostos recolhidos pelo Estado.
A proposta a que se trata a postagem da deputada é da autoria da Giovanna Lima de São Paulo e consta no site do Senado Federal como Ideia Legislativa. A iniciativa conta com 16 mil apoios, e alcançado 20 mil poderá ser apreciada pelo Parlamento.