O deputado estadual Rafael Tavares (PRTB) cobrou ações do governo do Estado para reforçar segurança das escolas do Mato Grosso do Sul. A iniciativa vem logo após a um ataque em São Paulo (SP) que terminou com a morte de uma professora e várias outras vítimas.
“Todo mundo acompanhou a tragédia que aconteceu ontem em São Paulo. O governo do estado do Mato Grosso do Sul tem que dar uma resposta. Não podemos esperar que aconteçam aqui com os alunos da rede pública do Mato Grosso do Sul, mesmo que aconteça em São Paulo”, declarou.
Tavares fez fortes criticas a atual situação do Brasil: O parlamentar comparou o alto esquema de segurança em bancos para “proteger o dinheiro” e a falta de segurança para proteger as crianças nas escolas.
“Como foi falado, nós temos segurança armada para proteger o nosso dinheiro nos bancos e não temos segurança armada para proteger as nossas crianças nas escolas. Eu acho que esse não é o caminho certo”, disse.
O deputado também solicitou estudos que visa contratar policiais militares da reserva para fazer a segurança nas escolas estaduais de forma efetiva e com pouco custo para o estado.
“Temos que aprender com o erro dos outros. Fizemos essa solicitação para o governador; para que possamos utilizar os praças para fazer a segurança armada das escolas para impedir que casos como esse aconteçam”, completou o parlamentar.
REGIMENTO
A solicitação precisa ser aprovada na Assembleia Legislativa do Estado de MS (ALEMS) antes de ser enviada ao governador Eduardo Riedel (PSDB) e aos secretários Antonio Carlos Videira (Justiça e Segurança Pública) e Hélio Daher (Educação).