O deputado Rafael Tavares (PRTB) solicitou nesta segunda-feira (06), uma investigação para apurar incidente envolvendo menores de idade na Escola de Eldorado, interior do Mato Grosso do Sul.
Conforme divulgado pelo portal MS Conservador, um vídeo postado nas redes sociais do colégio acabou gerando polemica nas Redes Sociais. Nas imagens um professor militante LGBT realiza performance em que tira parte da roupa e fica seminu na frente de menores de idade.
O espetáculo ocorreu em gincana de escola pública do Estado e acabou gerando revolta de alguns pais de alunos, que resolveram denunciar o ocorrido. Alguns até procuraram o MS Conservador para externar preocupação com o teor da apresentação, visto que foi realizada para alunos dos 12 aos 16 anos.
Na apresentação, um dançarino retira um “sobretudo”, ficando apenas com uma camiseta semitransparente, após, realiza coreografia em que interpreta o “artista” Ney Mato Grosso. Nas imagens dá para ver a presença de criança e adolescentes.
Nas redes sociais diversos apoiadores do ato resolveram defender o militante alegando que se tratava de algo “inofensivo. No entanto, em outros comentários, a população externou sua indignação com o ocorrido.
“Na escola os alunos devem usar uniforme, e seguir várias outras regras de vestimenta. Deixar uma pessoa vestida desse modo entrar na escola só expõe as crianças e adolescentes. Espero que as devidas medidas sejam tomadas”, comentou a estudante Rayssa Maria (@raymaria784) nas redes sociais.
Relembre o vídeo: