Nesta sexta-feira (22), usuários da internet fizeram protesto contra a página esquerdista Choquei. Internautas indignados chegaram a usar o termo “Matei” como forma de boicote ao criador do Choquei, Raphael Sousa.
Como divulgado pelo MS Conservador, uma jovem de 22 anos, Jéssica Vitória Canedo, faleceu nesta sexta-feira (22) em Araguari, cidade situada no Triângulo Mineiro, após ser alvo de fake news do perfil de esquerda Choquei.
Segundo o perfil, a jovem teria participado de conversas “amorosas” com influencer Whindersson Nunes. Diversos prints forjados foram publicados pela página de fofocas, que possui mais de 22 milhões de seguidores no Instagram e 6 milhões no Twitter.
Inicialmente, Jessica precisou criar um perfil nas redes sociais para explicar o ocorrido. Posteriormente diversos perfis que simpatizam com o blog esquerdista, fizeram chacota com o “texto longo” da vítima. “Gataaaaaa… tá treinando para o Enem?”, comentou a enfafernandalira nas redes sociais.
Raphael Sousa, um dos donos do Choquei, também debochou do texto de Jéssica, por supostamente ser longo. “Avisa para ela que a redação do Enem já passou”, disse. “Pelo amor de Deus!” Depois da repercussão do caso, Sousa apagou seu perfil.
Sob o peso das mensagens negativas e dos ataques online sofridos pelo canal de esquerda e seus simpatizantes, a jovem de 22 anos, identificada como Jéssica, não suportou a pressão e tirou a própria vida.
PROCURE AJUDA SEMPRE, VOCÊ NÃO ESTA SOZINHO (A).
Se você ou alguém que você conhece estiver enfrentando dificuldades emocionais, não hesite em buscar ajuda. Profissionais de saúde mental, organizações especializadas e linhas telefônicas de apoio estão disponíveis para oferecer suporte e orientação. Lembre-se, a força está em compartilhar as angústias e buscar auxílio.
O Centro de Valorização da Vida (CVV), por exemplo, oferece atendimento 24 horas por dia, de forma gratuita, através do número 188. O diálogo e o suporte são passos cruciais na jornada para a recuperação emocional. O Conexão Política torce por você!