O jornalista Caio Blinder, que por muitos anos trabalhou no Grupo Globo como um dos integrantes do programa Manhattan Connection, declarou na última segunda-feira (16) ter votado em Lula (PT) nas últimas eleições presidenciais, mas que não voltaria a fazê-lo diante da postura do PT sobre o conflito entre o grupo terrorista Hamas e Israel.
– Eu votei no Lula contra Bolsonaro em 2022. Em função do que está acontecendo e do posicionamento do PT, eu, na minha condição de judeu sionista, digo NUNCA MAIS. O PT precisaria ter um revisionismo estilo Partido Trabalhista britânico para eu ao menos cogitar – escreveu Blinder.
A declaração do comunicador repercutiu e foi comentada por políticos como o deputado federal Luiz Lima (PL-RJ). Em resposta à publicação de Blinder, o parlamentar questionou o desconhecimento do jornalista sobre a relação entre o PT e o Hamas e disse não poder acreditar “em tanta inocência”.
– Com todo respeito, você fez mestrado em Relações Internacionais pela Universidade de Notre Dame e não sabia o posicionamento do PT e da ligação do partido com o Hamas? Eu não posso acreditar em tanta inocência – afirmou Lima.