Na manhã desta terça-feira (7/11), a câmara dos vereadores de João Pessoa, Paraíba, aprovou a proibição da presença de crianças nas paradas LGBTQIAPN+ . De autoria do vereador Tarcísio Jardim (PP), o projeto tem como objetivo proteger as crianças.
O vereador defende que as crianças devem estar envolvidas em atividades pertinentes, como brincar, estudar e interagir no convívio familiar doméstico, ao invés de estarem expostas em eventos inadequados. Agora aprovado, o texto segue para apreciação e aprovação do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, também do PP.
O único voto contra o projeto foi do vereador Carlos Henrique (PT), segundo ele, proibir a presença de crianças nestes eventos vai contra a liberdade e diversidade. Ele continuou o argumento afirmando que situações como as que ocorrem nestes eventos são educativas e formativas, formando assim melhores cidadãos.
O vereador insistiu na existência de julgamento de cunho homofóbico e transfóbicos nestes argumentos proibitivos. Ele destacou novamente a importância da diversidade e as violências sofridas pela comunidade LGBTQIAPN+ alegando “superioridade” por parte dos agressores.