O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, seguiu com a agenda de campanha no domingo 14 e viajou até Milwaukee, no Estado de Wisconsin. Na cidade, ele recebeu formalmente a nomeação como candidato dos republicados à Presidência.
Trump já havia anunciado, depois do atentado, que viajaria para Milwaukee no domingo. Em sua plataforma digital, a Truth Social, o político declarou que o atentado não iria alterar seus planos de participar da Convenção Republicana, que começa nesta segunda-feira, 15.
“Com base nos terríveis eventos de ontem, eu ia adiar minha viagem a Wisconsin e a Convenção Nacional Republicana por dois dias, mas acabei de decidir que não posso permitir que um ‘atirador’ ou potencial assassino force mudanças no cronograma ou em qualquer outra coisa; portanto, partirei para Milwaukee, como planejado, às 15h30 [16h30 no horário de Brasília] Hoje. Obrigado!”, escreveu Trump.
Biden promete reformo na segurança enquanto Trump cumpre agenda de campanha
Neste domingo, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, fez um breve pronunciamento na Casa Branca sobre o atentado contra Trump. Biden disse que ordenou uma investigação independente sobre o ataque no comício.
Ele afirmou ainda que Trump recebeu um reforço na sua segurança e terá todos os recursos para garantir sua proteção. Biden prometeu que a segurança seria reforçada em Wisconsin, onde aconteceu a Convenção Republicana.