Um homem de 47 anos foi preso após invadir um supermercado na cidade de Matozinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), na última terça-feira (4).
O suspeito foi visto correndo pelo estacionamento do estabelecimento e acabou sendo abordado por policiais da 11ª Companhia Independente da Polícia Militar, que o encaminharam para a delegacia.
Segundo um segurança do supermercado, o homem furtou três pacotes de café, avaliados em R$ 28 cada, e deixou o local sem pagar. Além disso, ele portava um revólver falso no momento da abordagem. Os itens foram recuperados pela polícia.
Preço do café em alta
O café tem registrado aumentos expressivos, com a maior alta em 28 anos, e os preços devem subir ainda mais. Na última quinta-feira (6), a Associação Brasileira da Indústria do Café (Abic) informou que o valor do produto pode aumentar entre 20% e 25% no curto prazo. A expectativa de uma safra maior em 2026 pode levar a uma queda nos preços a partir de setembro deste ano.
Em 2024, os cafés tradicionais e extrafortes tiveram os maiores reajustes, com alta de 39,36%. Os cafés superiores subiram 34,38%, os gourmets, 16,17%, e os especiais, 9,8%. Já os cafés em cápsula registraram aumento de 2,07%.