O ex-prefeito de Campo Grande e atual senador Nelsinho Trad (PSD) foi condenado pela justiça em ação por improbidade administrativa. Nelsinho teria usado obras publicas para fazer propaganda pessoal em sua gestão como prefeito da Capital, entre os anos de 2004 e 2012.
Segundo o MPF (Ministério Público Federal), Nelsinho teria violado os princípios constitucionais da legalidade e impessoalidade ao se aproveitar de obras publicas para fazer publicidade do seu nome.
A denúncia inicial do MPF apontou que Nelsinho teria construido totens permanentes com seu nome e o número das obras durante sua gestão, promovendo assim, sua imagem pessoal. Ao todo, 1,5 mil totens foram instalados por Nelsinho entre os anos de 2005 e 2012.
“O ex-prefeito Nelson Trad Filho utilizando a máquina pública sob sua gestão criou fictamente a figura do gestor realizador, construindo totens com a expressa menção ao seu nome, e incluindo o número original da obra realizada em sua gestão”, diz trecho da Ação na Justiça.
Conforme a decisão, o parlamentar foi condenado a pagar multa civil de 15 vezes o valor da maior remuneração de Nelsinho enquanto prefeito, em 2011. o salário à época estava em torno de R$ 15,5 mil.