Conforme apurado pelo MS Conservador, uma das lideranças do movimento de esquerda que bloqueou as estradas de Campo Grande, nesta segunda-feira (23), é filiado ao PT.
Jonas Carlos da Conceição, o “Beto do MST”, é atualmente líder do MPL – Movimento Popular de Luta no MS que bloqueou o acesso a Br-163 na saída de Campo Grande para São Paulo, próximo da rotatória do anel viário da Capital.
O deputado Rafael Tavares comentou em suas redes sociais o caso. Veja:
Em fotos divulgadas nas redes sociais, Jonas aparece em um escritório com as bandeiras do Movimento Popular de Luta e com dizeres “Frente Nacional de Luta e Cidade”. Veja:
Em foto divulgada nas redes sociais, Jonas aparece com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ambos com boné do MST. O militante inclusive já disputou eleição para vereador pelo PT em Sidrolândia.
Em outra imagem, também divulgada nas redes sociais, Jonas aparece conversando com Lula e Zeca do PT (ex-governador do MS e atual Deputado Estadual pelo PT).
Conforme divulgação, o líder do movimento sem terra foi assessor parlamentar do Deputado Federal Dagoberto Nogueira do PSDB/MS na função de Secretario Parlamentar, loteado na função SPS4.