Os deputados estaduais Lídio Lopes (Patriotas) e Joao Henrique Catan (PL) são os primeiros deputados a assinarem a CPI da CASSEMS.
O requerimento apresentado pelo Deputado Rafael Tavares (PRTB) necessita de 08 assinaturas para ser aprovado e dar início às investigações.
Conforme noticiado pelo MS Conservador, o Deputado Rafael Tavares fará reunião com servidores públicos estaduais para definir ações contra decisões elencadas em última assembleia da Cassems, feita na quinta-feira (27), que instituiu mudanças no plano de saúde, dentre eles o aumento do valor pago pelos servidores.
O deputado comentou o assunto: “Vamos analisar quais são as reivindicações da comissão. Se acharmos que será necessário, vamos propor a abertura de uma CPI sim”, disse.
Servidores alegam aumento mensal da contribuição, que teve acréscimo entre 25% a 40% do valor, o que torna a contribuição muito alta para uma “prestação de serviço precária”. Profissionais do funcionalismo público estão buscando alternativas para anular as decisões da reunião.