Lula ignora realidade, diz que pegou ‘país destruído’ e anuncia mais gastos

Foto: Reprodução

Na noite desta segunda-feira (24), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, mais uma vez tentando desvincular sua gestão da atual realidade do país. Em sua fala, Lula atacou o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), alegando que pegou um “país destruído”, sem apresentar dados concretos que sustentassem sua afirmação.

O petista anunciou novas medidas de aumento de gastos, como o pagamento da poupança estudantil do programa Pé-de-Meia e a ampliação do Farmácia Popular, que passará a oferecer os 41 medicamentos em total gratuidade. Entretanto, a desconexão entre os seus discursos e os indicadores econômicos atuais foi evidente, já que o Brasil, apesar das dificuldades herdadas, apresenta avanços em algumas áreas, e o aumento de gastos pode agravar a situação fiscal.

Com a promessa de mais investimentos, Lula segue sua estratégia de prometer benefícios para as camadas da população mais vulneráveis, mas a preocupação com a sustentabilidade econômica e os impactos no futuro fiscal do Brasil permanecem como pontos de questionamento.

OUTRAS NOTÍCIAS

VEJA MAIS