Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira (14) nas redes sociais, a Mancha Verde negou a informação de que participa da organização de um ato de torcidas organizadas de futebol contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no dia 25 de fevereiro. A Mancha Verde é a organizada do Palmeiras.
“Não fizemos qualquer convocação para que nossos associados compareçam a manifestações de cunho político e desaprovamos a utilização indevida de seu nome em publicações apócrifas nas redes sociais”, diz a nota. “A Mancha tem como única finalidade apoiar a Sociedade Esportiva Palmeiras e preza pelas liberdades de escolha e de posicionamento de seus associados e simpatizantes”.
A notícia inicial era a de que participariam as torcidas organizadas Gaviões da Fiel, do Corinthians; Mancha Verde, do Palmeiras; Independente, do São Paulo; Raça Rubro-Negra, do Flamengo; Força Jovem, do Vasco; Galoucura, do Atlético-MG; Máfia Azul, do Cruzeiro; e Fúria Jovem (Botafogo).
O suposto ato está marcado para acontecer às 15h30 do dia 25 de fevereiro, na avenida Paulista – mesmo local e data de uma outra manifestação, convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro com seus apoiadores.