Após o ex-governador André Puccinelli anunciar sua desistência e falar que haveria uma votação para decidir qual sigla o seu partido iria apoiar nas eleições deste ano, o MDB e o Solidariedade soltaram nota conjunta declarando apoio a Beto Pereira para a prefeitura de Campo Grande.
“Democraticamente Solidariedade e MDB consultaram os Pré candidatos e executivas. Como resultado documentado, expõe a seguir”, colocaram em nota pontuando que no MDB foram 33 votos de pré-candidatos a vereadores que votaram a favor do PSDB, um voto para apoiar o PP de Adriane Lopes, um para apoiar o União Brasil de Rose Modesto.
Já no Solidariedade foram 32 que votaram a favor do PSDB. E entre os núcleos e Diretório Municipal que votaram a favor de apoiar os tucanos foram 10 votos para o PSDB, dois para o PP e dois indecisos.
A novidade é que aos “dissidentes, respeitando os princípios democráticos, será permitido apoiar os candidatos por eles escolhidos.
Portanto os dirigentes e pré-candidatos respaldados pela quase unanimidade das consultas, decidiram em apoio ao pré-candidato a prefeito do PSDB de Campo Grande”, escreveram.