Musk diz que Moraes pediu ao Twitter para fingir que censuras eram decisões da rede social

Foto: Reprodução | Web

O empresário Elon Musk, dono da rede social X, republicou nesta segunda-feira (8) um áudio no qual ele diz que a plataforma da qual é proprietário tinha que fingir que a suspensão de contas da rede social determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), não era por ordem do magistrado, mas por violação das regras da plataforma.

– Havia a necessidade de suspender as contas imediatamente, em geral recebíamos [um prazo de] duas horas para suspender uma conta, ou enfrentaríamos multas enormes. E a gota d’água foi que recebemos exigências para suspender membros do Parlamento e jornalistas importantes. E, além disso, não podíamos dizer a eles que isso era a mando de Alexandre de Moraes, tínhamos que fingir que era devido às nossas regras – detalhou o bilionário.

Na publicação em que compartilhou o áudio, o empresário ainda convidou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) para um debate público.

– Este é o cerne do problema. O que você diz, Alexandre. Vamos debater isso abertamente? – indagou Musk.

EMBATE ENTRE MUSK E MORAES

No último fim de semana, Elon Musk e Alexandre de Moraes travaram um embate que culminou até na inclusão do bilionário no inquérito das milícias digitais, que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF). O “confronto” começou ainda na madrugada do último sábado (6), quando Musk questionou Moraes sobre a necessidade “de tanta censura no Brasil”.

– Por que você está determinando tanta censura no Brasil? – indagou Musk em uma publicação feita por Moraes em janeiro, na rede social X, na qual o ministro do STF parabenizava Ricardo Lewandowski pelo novo cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública.

OUTRAS NOTÍCIAS

VEJA MAIS