Na CPAC, Milei afirma que Usaid bancou fraude eleitoral no Brasil

Foto: Reprodução / Jose Luis Magana/AP/SIPA

Durante seu discurso, neste sábado (22), na CPAC (Conservative Political Action Conference, ou Conferência Política da Ação Conservadora, em português), maior conferência de conservadores do mundo, o presidente da Argentina, Javier Milei, falou sobre o escândalo da Usaid e disse que a agência foi usada para, entre outros propósitos, financiar “fraudes eleitorais no Brasil”.

– As múltiplas ONGs, que vivem dos nossos impostos, dos subsídios à cultura para produzir propaganda e aqui nos Estados Unidos, o escândalo da Usaid, que destinava milhões de dólares dos pagadores de impostos para financiar revistas e canais de televisão, fraudes eleitorais como no Brasil ou governos com aspirações discriminatórias como o da África do Sul – disse Milei.

Durante seu pronunciamento no evento, que ocorreu em Washington, nos Estados Unidos, o presidente argentino também citou outras bandeiras da agenda progressista que teriam sido bancadas pela Usaid, como a chamada ideologia de gênero. Milei foi ovacionado pela plateia presente na CPAC ao longo de sua fala.

– Entre tantas outras aberrações, incluindo a agenda de paranoia climática, os excessos da ideologia de gênero e a pesquisa que resultou na criação do vírus da Covid-19 – completou.

Fonte: Pleno.News

OUTRAS NOTÍCIAS

VEJA MAIS