O deputado e pré candidato a prefeitura de Campo Grande, Beto Pereira (PSDB), não conseguiu até agora decolar nas pesquisas. Em todos os cenários, o tucano não ultrapassa a barreira dos 6%. O parlamentar apareceu na 5ª colocação com 5,2%.
A pesquisa do Instituto Ranking chegou a frutar até seus aliados de partidos, que não conseguiram disfarçar que esperavam mais dos números da pesquisa, divulgada na manhã desta segunda-feira, 11.
O resultado da pesquisa ascendeu um sinal de preocupação no sistema. Beto, que é aliado do governador Eduardo Riedel (PSDB), passou os últimos meses correndo pelos bairros da Capital. Mesmo com a maquina na mão, o tucano não tem agradado o eleitorado.
Apesar das projeção negativa, aliados acham que, quando a campanha se aproximar, a partir de junho, a candidatura tucana vai decolar.
A pesquisa foi realizada com 2000 eleitores entre os dias 4 e 9 deste mês e foi registrada na Justiça Eleitoral com o número MS-00344/2024. A margem de erro é de 2,2% e o intervalo de confiança é de 95%.
Ranking: Rose tem 12%; Adriane, 11%; André, 8%; Lucas, 6%; Beto, 5%; Pedrossian 2%. Veja: