Conforme pesquisa divulgada no dia 23 de setembro de 2024, pelo instituto Futura Inteligência, a disputa pela prefeitura de Campo Grande segue acirrada para o segundo turno. O levantamento aponta Rose Modesto (União Brasil) na liderança, com 30,1% das intenções de voto.
A batalha pelo segundo turno promete ser acirrada entre Beto Pereira (PSDB), que aparece com 27%, e a atual prefeita Adriane Lopes (PP), com 21%. No entanto, o cenário ainda pode mudar, já que Adriane Lopes está em ascensão e tem a possibilidade de ultrapassar Beto Pereira na reta final.
Com uma margem de erro de quatro pontos percentuais, tanto Rose quanto Beto aparecem tecnicamente empatados na liderança, enquanto Adriane busca aumentar seu apoio em um cenário cada vez mais competitivo. A pesquisa, registrada no TSE sob o número MS-01539/2024, entrevistou 600 eleitores entre os dias 16 e 18 de setembro, usando a abordagem CATI (entrevista telefônica assistida por computador).
Cenário de segundo turno
A pesquisa também simulou três cenários de segundo turno. No confronto entre Beto Pereira e Adriane Lopes, Beto leva a melhor com 43,8% contra 37,3% de Adriane. No entanto, tanto Rose Modesto quanto Beto Pereira venceriam a atual prefeita em uma eventual disputa.
Nos cenários com Rose Modesto, ela venceria tanto Adriane Lopes, com uma ampla margem de 53,5% contra 32,9%, quanto Beto Pereira, por 46,7% a 38,7%.
Resultados da pesquisa:
Rose Modesto (União Brasil): 30,1%
Beto Pereira (PSDB): 27%
Adriane Lopes (PP): 21%
Camila Jara (PT): 8,7%
Beto Figueiró (NOVO): 2,2%
Ubirajara Martins (PSOL): 0,6%
Luso de Queiroz (PMB): 0,1%
Ninguém/Branco/Nulo: 4,6%
Indecisos: 5,7%
Com a eleição se aproximando, os próximos dias serão cruciais para definir quem, além de Rose Modesto, avançará para o segundo turno. A intensa disputa entre Beto e Adriane promete movimentar o cenário político da capital sul-mato-grossense.