Foi sancionado pela prefeita Adriane Lopes (PP) nesta terça-feira (31), a Lei Complementar n. 492 que estabelece a regulamentação dos clubes de tiro em Campo Grande. A lei havia sido aprovada no início do mês passado e aguardava publicação no Diário Oficial para entrar em vigor.
Com auditório lotado, no dia 5 do mês passado, os vereadores da Capital votaram em regime de urgência, a proposta que regulamenta as entidades de tiros desportivos em Campo Grande. Por 23 a 3 o projeto foi aprovado.
Em declaração ao MS Conservador, Isaac Pancini que é Instrutor de Tiro, falou sobre a importância do funcionamento dos Clubes de Tiro para a economia de Campo Grande.
“O zoneamentos das atividades econômicas é competência do Poder Público Municipal, a sanção da lei é de extrema importância pois visa garantir o funcionamento dos Clubes na capital, conservar empregos e fortalece o esporte do tiro”, disse, Isaac.
Conforme a edição extra do Diogrande desta terça-feira [31-10-23], foi estabelecido após a sanção, que os clubes, associações e escolas de formação das atividades de instrução de tiro, de tiro desportivo ou de caça, além de poderem estabelecer horários próprios de funcionamento, não estão sujeitas a distanciamento mínimo de quaisquer outros estabelecimentos ou atividades na circunscrição territorial do Município.