O pré-candidato à prefeitura de Campo Grande, Rafael Tavares, quer acabar com o financiamento público das festas de Carnaval na Capital.
Em entrevista gravada ao ao PodCast MS em Dia, o agora ex-deputado disse que não concorda com o desperdício de recursos públicos com eventos que não contribuem com a população. Conteúdo será publicado na próxima sexta-feira (08-03-24).
Segundo Tavares, o gasto de recursos público, provenientes dos impostos da população, com festas que propagam a nudez, incentivam o alcoolismo e promovem ideologias é inaceitável. O ex-deputado incentiva o financiamento privado ao evento.
“A população não pode arcar com gastos públicos relacionados ao carnaval de rua, em algumas cidades do país o financiamento é privado, fazendo com quem queira organizar e curtir a festa, busque recursos próprios”, disse Tavares.
“Dinheiro público é pra resolver os problemas da população e não financiar festa regadas a álcool, drogas e violência” concluiu.
No último ano, o Mato Grosso do Sul gastou o equivalente a R$2,3 milhões dos cofres públicos com os desfiles de Carnaval. Campo Grande recebeu a bagatela de R$ 680 mil em recursos públicos.