O vereador eleito Rafael Tavares (PL), anunciou que apresentará um Projeto de Lei (PL) que obriga a implementação da bandeira do Brasil e a execução do hino nacional nas escolas da rede municipal de Campo Grande. O PL tem por objetivo resgatar o patriotismo e incentivar a disciplina entre os alunos.
“Em todas as salas de aulas da rede municipal de Campo Grande, devemos ter a bandeira do Brasil e o hino nacional cantado pelos alunos ao menos 1 vez na semana, buscando resgatar o patriotismo e a disciplina dos alunos”, afirmou Tavares ao justificar o projeto.
O vereador também pretende incluir no currículo escolar temas de educação financeira e empreendedorismo, com atividades práticas, que visam preparar os estudantes para a gestão de finanças e o desenvolvimento de habilidades empreendedoras. Tavares acredita que essa abordagem pode trazer uma visão mais ampla sobre economia e incentivar os jovens a desenvolverem desde cedo habilidades para o mercado de trabalho.
O projeto será formalizado na próxima legislatura que inicia em 2025 e passará por tramitação na Câmara Municipal de Campo Grande.