Na manhã desta quinta-feira (21), o coordenador da bancada federal de MS, deputado federal, Vander Loubet (PT), afirmou que o PT e o PSDB articulam trabalho conjunto para as eleições municipais de Campo Grande em 2024.
“Eu acho que a eleição de CG é dois turnos, nós vamos fazer nossa campanha junto com PSDB, se caso for eles nós apoiamos, se caso for nós acredito que ele nos apoiem também. A democracia é isto”, disse durante o evento de lançamento do novo PAC.
Ao afirmar que a colega de bancada, Camila Jara do PT seria a escolha do partido para o pleito de 2024, o parlamentar alegou que a petista tem o apoio de Lula e que já estaria orientada sobre os planos do partido.
“A Camila é nossa pré-candidata, mas já orientada pelas principais lideranças e tem o apoio do presidente Lula”, relatou.
Loubet acredita ser positivo que o pré-candidato a prefeito pelo PSDB, deputado federal Beto Pereira, deva apontar para um apoio a Lula nas eleições municipais.
“É claro que quanto mais apoio eles tem nas capitais em que tem dois turnos, ele tem que ter candidato para fazer defesa do Governo dele e ninguém melhor do que nós para fazer a defesa dele”, completou.