Ricardo Ayache é vaiado durante Assembleia da Cassems: “A gente só quer transparência”

Foto: Reprodução / Web

Ricardo Ayache, presidente da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), enfrentou vaias e manifestações contrárias durante a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada nesta terça-feira (10), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.

Após receber vaias, Ayache questionou o nome do manifestante que o criticava. A atitude gerou indignação entre os presentes. “Qual o seu nome? Nçao tem coragem de falar seu nome?”, pergunta Ayache. Nesse momento, após as perguntas, as vaias aumentaram, levando o presidente da Cassems a mudar de assunto.

“Qual a necessidade de perguntar o nome? Vai punir o servidor?”, denunciou uma servidora que preferiu não se identificar, reforçando a sensação de intimidação.

O evento reuniu beneficiários de todo o estado para debater e decidir questões relacionadas aos planos de saúde oferecidos pela entidade. Entre os temas discutidos estavam a apresentação de novas diretrizes e a votação de propostas de alteração no estatuto da Cassems.

Desde o início, o clima de insatisfação ficou evidente, com beneficiários demonstrando descontentamento em relação ao aumento das mensalidades, mudanças no atendimento e a falta de diálogo da gestão com os associados. Durante sua fala, Ayache foi interrompido por vaias, em um reflexo direto das críticas à condução administrativa da entidade.

Para muitos dos presentes, o episódio reforça a necessidade de maior transparência e inclusão nos processos decisórios. “A gente só quer transparência. Eu não sei, presidente, se o senhor fica em fila de agendamento. Mas nós que ficamos, esperamos mil vezes, horas a fio, naquele telefone dizendo: ‘tem quatro na sua frente, tem cinco na sua frente’. A gente está no horário de intervalo, escondido nos cantos das escolas, pra poder conseguir uma agenda”, criticou servidora durante o evento, destacando o descaso no processo de marcação de consultas.

Veja vídeos:

OUTRAS NOTÍCIAS

VEJA MAIS