Sandro Aparecido de Freitas (SEM PARTIDO), militante de Direita, declarou ao Portal MS Conservador que pretende concorrer no final deste ano a disputa para o cargo de Chefe do Executivo da cidade de Aquidauana, interior Mato Grosso do Sul.
Em outubro deste ano, 152 milhões de eleitores comparecerão às urnas para eleger seus candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores. Sendo assim, alguns grupos de direita já se movimentam para lançar seus representantes para o pleito.
No Mato Grosso do Sul, algumas lideranças políticas já se preparam para construir alianças para as eleições municipais, que poderá, inclusive, influenciar nas eleições presidências de 2026. No interior do Estado, atento a movimentação política, um grupo de conservadores se antecipou e já tem se mostrado preparado para o “combate” contra a esquerda no MS.
O grupo de direita ‘Fênix’, presente em diversas cidades do interior do estado, já escolheu o seu nome para representar a direita em uma das cidades do interior. Sandro que é um dos criadores do grupo, declarou que irá se colocar à disposição como “nome de peso” para a disputa na cidade de Aquidauana.
SANDRO APARECIDO DE FREITAS: UMA HISTÓRIA DE CONSERVADORISMO
Ao MS Conservador, Sandro que é natural de Aquidauana, disse que sempre foi de direita e que desde sempre tem defendido as pautas conservadoras. O direitista declarou que já participou de diversas manifestações pelo Brasil, mas que no campo eleitoral, tudo é novo para ele.
Ele declarou que sua principal missão é lutar por eleições mais transparente, estimular políticas de valorização da iniciativa privada para a geração de empregos e incentivar o cooperativismo no município de Aquidauana e Anastácio.
Ao Portal, Freitas disse que tem participado da vida política desde que entendeu que precisava fazer algo para mudar a situação do país. Segundo ele, a atual situação do Brasil não é das melhores: “a economia está um caos, a ética e a moral está sendo escanteada, a criminalidade bate recorde a cada dia e a população de bem não aceita mais isso”.
Segundo Sandro, é necessário se manter combativo contra a esquerda no país e é por isso que pretende se colocar à disposição como pré-candidato a prefeito de Aquidauana nas eleições deste ano.
“É tudo muito novo para mim, mais o nosso grupo – Fênix – me escolheu para ser pré-candidato a prefeito por Aquidauana. Como nunca corri de desafios, aceitei”, concluiu Sandro.