Na semana entre os dias 8 e 14 de outubro, os movimentos conservadores e cristãos de todo Brasil comemoram a “Semana da Vida”. A programação faz parte de um movimento que surgiu no Brasil nos últimos anos, e tem por objetivo barrar a “agente progressista” da esquerda, que tenta, a todo custo, aprovar Leis que visam a destruição da Família.
No último domingo (08), primeiro dia desta semana, foi realizado a Caminhada Pela Vida e Contra o Aborto. A passeata, que comemora o Dia Nacional do Nascituro, reuniu multidões em cerca de 100 cidades de todas as regiões do país.
De acordo com o movimento Brasil Sem Aborto, os estados que confirmaram as mobilizações foram: Acre, Amazonas, Pará, Alagoas, Bahia, Paraíba, Ceará, Pernambuco, Piauí, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
No evento em Campo Grande foram realizadas orações, caminhadas e até a escuta dos batimentos do coração de um bebê ainda no ventre de sua mãe. A celebração teve por objetivo a conscientização popular e o reconhecimento da vida desde a concepção.
Na próxima quinta-feira (12), será realizado em todo o Brasil, a Marcha da Família Cristã pela Liberdade. Em Campo Grande, a celebração tem previsão de acontecer na Praça do Rádio Clube, sendo a concentração a partir das 15:00 horas com saída da marcha as 16:00.
FRENTE PARLAMENTAR PRÓ VIDA
O deputado Rafael Tavares (PRTB), conseguiu as assinaturas necessárias para a criação de uma Frente Parlamentar Pró-vida na ALEMS (Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul. A organização tem por objetivo debater e aprovar os temas relacionado a proteção e preservação da vida.