Soraya Thronicke perde a presidência da comissão da Agricultura no Senado

Foto: Reprodução/Web

A senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) foi destituída da presidência da Comissão de Agricultura do Senado. De acordo com o líder do União Brasil, senador Efraim Filho (PB), que possui a vaga, a legenda reivindicou a posição na quarta-feira 5, depois de a senadora trocar de partido.

“Enviamos o ofício para que o cargo seja designado a um membro do nosso partido, conforme previsto no regimento do Senado”, disse o parlamentar.

O novo presidente do órgão é o senador Alan Rick (União-AC). A sigla também cogitou remover Thronicke da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro, mas reconsiderou devido ao fato de ela ter sido a autora do primeiro pedido de criação da comissão para investigar os atos de vandalismo.

Diversos nomes, incluindo o do senador Sergio Moro, que atualmente é suplente no colegiado, estavam interessados nessa posição. Soraya é membro titular.

“Acatei o pedido da senadora para que ela permaneça na CPMI, reconhecendo que foi a autora do requerimento para instalação da comissão”, afirmou o líder do União Brasil.

Fonte: Revista Oeste

OUTRAS NOTÍCIAS

VEJA MAIS