“Sou feminista”, afirma nova presidente do STM indicada por Lula

Foto: Reprodução / José Cruz / Agência Brasil

A ministra Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha assumiu, nesta quarta-feira (12), a presidência do Superior Tribunal Militar (STM). A posse contou com um discurso com tom político, onde a magistrada falou em reconhecimento identitário e a defesa do Estado Democrático de Direito. Ela também se manifestou sobre seu posicionamento feminista, afirmando: “Sou feminista e me orgulho de ser mulher.”

Maria Elizabeth foi eleita para o biênio 2025-2027, após uma votação apertada em dezembro de 2024, com 8 votos contra 7. A ministra, que ocupa uma das vagas civis no tribunal, será responsável por conduzir a Corte Militar durante o período, após uma passagem anterior como vice-presidente entre 2014 e 2015.

Durante a cerimônia, que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente Geraldo Alckmin e outras autoridades do Judiciário e do Congresso Nacional, a ministra agradeceu a indicação ao STM feita por Lula em 2007 e expressou seu reconhecimento à advogada Verônica Abdalla, que recentemente assumiu uma vaga na Corte.

OUTRAS NOTÍCIAS

VEJA MAIS