A 35ª edição da Marcha para Jesus, desde sábado, 26, reuniu cerca de 100 mil fiéis nas ruas de Campo Grande. O evento teve como atração a participação de adoradores nacionais como a Banda Morada, o cantor Anderson Freire e o Ministério Trazendo a Arca.
A festa cristã contou com um trio elétrico que conduziu os fiéis até o Paço Municipal, pela Avenida Afonso Pena, onde houve uma parada para orações e louvores. De lá, os fiéis seguiram para a Avenida Fernando Corrêa da Costa, onde deu início a mais comemorações.
Inspirada na passagem bíblica localizada em Mateus 19:14 a marcha teve como tema “Deixe vir a mim todos os pequeninos” e contou com a participação de diversas autoridades sul-mato-grossenses.
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, enalteceu a importância do tema escolhido pelos fiéis, que tratou da importância do bem-estar, da segurança e o respeito as crianças.
“Nestes 124 anos da nossa amada Campo Grande, reconhecemos a importância dessa marcha cristã crescer não somente como um ato religioso, mais sim com o intuito de refletir na sociedade a participação de todos por uma causa mais humanitária, envolvendo ações de fraternidade e apropriações dos direitos humanos. Essa marcha tem um tema muito importante, que é a infância, nossas crianças e seu total bem-estar, segurança e respeito. Nós pretendemos lançar um grande projeto de combate à violência contra crianças na Capital”, ressaltou a chefe do Executivo Municipal
O deputado Rafael Tavares também esteve no evento e declarou dizendo que a marcha deste ano mostrou a força dos cristãos. Em vídeo publicado nas redes sociais, o deputado citou, ainda, uma passagem bíblica, encontrada em Salmos 33:12: “Feliz é a nação cujo Deus é o senhor”. “O inferno estremece e não vamos desistir. A luta do bem contra o mal continua!”, disse.
O pastor Wilton Acosta, presidente do Conselho de Pastores do Mato Grosso do Sul, disse que o evento tem por objetivo a sensibilização da sociedade. Detalhou ainda que a Marcha para Jesus é um momento de discutir algo que aflige a sociedade como todo.
“Nós estamos com este tema para sensibilizar a sociedade. A ideia é levantar a bandeira para o cuidado com as nossas crianças. Mato Grosso do Sul e Campo Grande, em específico, performam dados tristes sobre abusos infantis, uso de drogas por crianças e outros números tristes. Este movimento é de todos, todos estão enquadrados”, declarou.
O deputado federal Rodolfo Nogueira, que também participou do evento, publicou em suas redes sociais: “A marcha deste ano trouxe a missão de despertar a igreja em relação a proteção das nossas crianças”, disse. “A Marcha é um ato profético em que marchamos na cidade de Campo Grande, entregando a Capital nas mãos do Senhor Jesus e consagrando o território ao Eterno”, concluiu.
O deputado federal Luiz Ovando, coordenador da Frente Parlamentar Evangélica, declarou que a Marcha é um a jornada de Fé, disse ainda que a união em Cristo é que fortalece e inspira a lutar pelos valores.
“Hoje tive a bênção de participar da Marcha para Jesus em Campo Grande, MS. Foi uma jornada de fé, onde enfrentamos os desafios com coragem, sabendo que nosso Senhor guia cada passo”, declarou.
Participou do evento o deputado estadual Lídio Lopes. Em suas redes o parlamentar publicou: “Campo Grande é uma cidade abençoada!” “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali eu estarei” – Mateus 18: 20.