Na sessão de hoje, dia 08, o presidente da assembeia Gerson Claro (PP) informou os nomes que farão parte da comissão que analisará a prestação de contas da CASSEMS, sendo eles: os Deputados estaduais Londres Machado (PP), Coronel David (PL), Pedro Kemp PT), e ainda serão suplentes os deputados Roberto Hashioka (União Brasil) e a Lia Nogueira PSDB).
Os parlamentares Rafael Tavares PRTB) e João Henrique Catan (PL) ficaram de fora da comissão. Ambos já criticaram a gestão de Ricardo Ayache a frente da CASSEMS, criticaram o aumento no valor da contribuição, aumento nos gastos dos últimos anos e fizeram requerimentos de informações a caixa de assistência.
Tavares inclusive foi o deputado que propôs abrir uma CPI para analisar e investigar a prestação de contas da CASSEMS, uma vez que, segundo ele, existe divergência no discurso do presidente Ayache sobre as contas da caixa de assistência ao servidor Londres Machado (PP): presidente da Comissão.
Na última quinta-feira, 03, os servidores públicos estaduais fizeram manifestação na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) a favor do pedido de abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) contra a Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul).