Na última segunda-feira (27), uma escola cristã, nos EUA, foi alvo de ataques que deixou ao menos 6 mortos. Audrey Hale, de 28 anos, de Nashville, teria sido apontado como o autor dos ataques.
De acordo com o Jornal New York Post, a escola The Covenant Presbyterian de Nashville, no Tennessee, foi atacada por um trans, que matou três crianças e três adultos. Conforme divulgado, Hale pedia aos colegas que o chamassem pelos pronomes ele/dele. Motivo pelo qual ocasionou o ataque.
A polícia recebeu a denúncia de tiroteio e ao chegar à escola, os agentes ouviram disparos dentro do edifício. O atirador foi morto em confronto com a polícia. Audrey portava dois rifles de assalto e uma pistola.
Em relatos dos investigadores, foram encontrados desenhos de mapas da escola, na residência de Audrey, indicando que o crime havia sido premeditado.
O prefeito da cidade, John Cooper, se manifestou em rede social lamentando o ocorrido: “Em uma manhã trágica, Nashville se juntou à temida e longa lista de comunidades que experimentaram um tiroteio em uma escola. Meu coração está com as famílias das vítimas. Toda nossa cidade está com vocês.”