O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mencionou Jair Bolsonaro (PL) durante sua participação na Conservative Political Action Conference (CPAC), um dos principais fóruns conservadores do mundo, realizado neste sábado (22).
A declaração ocorreu enquanto Trump cumprimentava líderes da direita internacional presentes no evento, incluindo o presidente da Argentina, Javier Milei, e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), que representou seu pai na conferência.
“Meu amigo Eduardo Bolsonaro, obrigado! Diga ‘oi’ ao seu pai. Sua família é ótima”, afirmou Trump ao parlamentar brasileiro.
Eduardo compareceu ao CPAC em Washington devido à impossibilidade de Jair Bolsonaro deixar o Brasil, uma vez que seu passaporte segue retido pela Polícia Federal desde o ano passado, como parte das investigações conduzida pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes.
Nos bastidores, aliados do ex-presidente brasileiro enxergam a menção de Trump como um sinal de apoio, o que pode fortalecer a narrativa política do ex-mandatário e pressionar o Congresso Nacional a discutir o projeto de lei que busca anistiar os condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023.