“Vereador acusado de corrupção e agora com tornozeleira”: líder do EnDireitaMS crítica demora para cassar Claudinho Serra

Foto: Reprodução | Web

O pré-candidato, Danilo do Endireita MS, protocolou requerimento pedindo informações a respeito do pedido de cassação do mandato do vereador Claudinho Serra (PSDB), suspeito de corrupção.

O tucano, Claudinho Serra, foi preso no dia 3 de abril, durante a Operação Tromper, do Gaeco. Após 23 dias preso, ele teve a liberdade provisória, com uso de tornozeleira e cumprimento de outras condições estabelecidas pelo desembargador José Ale Ahmad Neto.

Segundo o Ministério Público, ele é apontado como chefe de um esquema criminoso destinado a fraudar licitações para desviar dinheiro públicos em Sidrolândia, em esquema que funcionava desde 2017. O tucano estava preso há três semanas e conseguiu ‘habbeas corpus’ para responder em liberdade.

Danilo chegou a fazer vídeos explicando a justificativa para o requerimento, “É um absurdo que Campo Grande tenha um vereador acusado de corrupção e os outros 28 vereadores não atuem para cassar o seu mandato. A câmara municipal da capital demonstra sua passividade mediante a corrupção” afirmou o advogado.

OUTRAS NOTÍCIAS

VEJA MAIS