Seis vereadores de Antônio João emitiram na última quarta-feira, 06 de dezembro, um ofício contra a indicação do Ministro da Justiça e senador licenciado, Flávio Dino (PSB), ao STF (Supremo Tribunal Federal). Documento é destinado aos senadores do Mato Grosso do Sul.
O ofício tem por objetivo externar oposição à aprovação de Flávio Dino, que passa por sabatina nesta quarta-feira (13) no Senado Federal e se aprovado assumirá vaga deixada por Rosa Weber, que se aposentou.
O documento é destinado aos senadores Nelsinho Trad Filho (PSD), Thereza Cristina (PP) e Soraya Thronike (PODE) e pedem aos parlamentares que votem contrário a indicação de Dino ao Supremo.
Conforme o documento emitido pela Câmara Municipal de Antônio João, os vereadores alegam que Dino não poderia ocupar cadeira no órgão máximo da Justiça Brasileira, uma vez que possui “forte” ligação política com o atual presidente da República, o petista Luiz Inácio Lula da Silva.
O Ofício foi assinado pelos vereadores Adriano Pereira Brum (PL), Gilberto Fernandes (SOLIDARIEDADE), Julho Cesar (PATRIOTAS), Luiz Ramão (PSDB), Matheus de Albuquerque (PP) e Geisyeléia Marques (PSDB).
Veja o documento na integra: